Contraste |
| |

    Noticias

    Dúvidas Frequentes - Eleição Coepe 2021 (categorias docentes)

    Quem são os profissionais com pleno direito de votar?

    Podem votar na categoria de representantes dos docentes os professores efetivos em exercício do cargo de Professor de Educação Superior, observados os níveis da carreira.

    Os professores que se encontrarem no exercício da função de coordenador (seja de curso de graduação ou pós, seja de Pesquisa ou Extensão na Unidade) somente poderão votar para esta categoria, sendo-lhes vedada a votação para a categoria de representação docente.

    A quantos votos terá direito cada eleitor?

    Cada eleitor terá direito a número de votos proporcional ao número de vagas ofertadas em sua categoria de votação.

    Até quando será possível fazer campanha eleitoral?

    A campanha eleitoral poderá ser feita até 12 de outubro de 2021, inclusive.

    Quem são os profissionais aptos a se candidatar?

    Poderão se candidatar às vagas no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão os professores efetivos em pleno exercício na UEMG, sendo:

    1. Como representantes do corpo docente, os professores detentores do cargo de Professor de Educação Superior, observado o nível da carreira.
    2. Como representantes dos Coordenadores de Colegiados de Curso de Graduação, os docentes que estejam no exercício da função de Coordenador de Colegiado de Curso de Graduação.
    3. Como representantes dos Coordenadores de Colegiado de Pós-Graduação Stricto Sensu, os docentes que estejam no exercício da função de Coordenador de Colegiado de Pós-Graduação Stricto Sensu.
    4. Como representantes dos Coordenadores de Pós-Graduação Lato Sensu, os docentes que estejam no exercício da função de Coordenador de Pós-Graduação Lato Sensu.
    5. Como representantes dos Coordenadores Gerais de Extensão, os docentes que estejam no exercício da função de Coordenador Geral de Extensão.
    6. Como representantes dos Coordenadores Gerais de Pesquisa, os docentes que estejam no exercício da função de Coordenador Geral de Pesquisa.


    Qual será o período de exercício do candidato eleito?


    Os candidatos eleitos terão mandato de três anos, permitida uma recondução, conforme o Art. 12 § 4º do Decreto 46.352/2013, que aprova o Estatuto da UEMG.

    Como é feita a inscrição para se candidatar?

    A candidatura, por chapa, dar-se-á mediante o preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado pela Comissão Eleitoral.

    Como é feita a inscrição para ter direito a votar?

    Todos os eleitores serão cadastrados antecipadamente em software de votação, desenvolvido pela Gerência de TI, que dará suporte e atendimento no dia da eleição.

    Como é o processo de votação em virtude da pandemia?

    Em função das regras de isolamento social impostas pelas autoridades competentes, a bem da prevenção e combate à pandemia de Covid-19, o processo de votação será on-line, por meio de sistema desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação-TI. Cada eleitor receberá por e-mail, antes da data da votação, login (nome de usuário) e senha para acessar o painel de votação. No dia da votação, o painel de votação será acessado via usuário e senha, de modo que cada segmento votará de acordo com sua categoria.

    Alunos poderão votar?

    Este processo está elegendo apenas representantes docentes, os quais são votados por seus pares.

    Qual será o período de votação?

    O painel de votação ficará aberto no dia 13 de outubro de 2021, das 09 horas às 20 horas.

    Qual será o período de cadastro?

    O período para inscrição das chapas será entre 20 e 22 de setembro de 2021.

    Tags: ,
    UEMG

    Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
    Rodovia Papa João Paulo II, 4143
    Ed. Minas - 8º andar
    Belo Horizonte - MG
    Cep31630-900

    • dummy+55 (31) 3916-8696 / 3916-8697

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2022 UEMG