Noticias

Vídeo sobre o prédio da Escola de Design celebra mês do Patrimônio Cultural no Brasil

Informações: Escola de Design

O mês de agosto é dedicado a celebrar o Patrimônio Cultural em todo o Brasil. Uma oportunidade para a Escola de Design da UEMG, que hoje ocupa o antigo prédio do IPSEMG, exemplar tombado da arquitetura modernista mineira, localizado na Praça da Liberdade, no coração de Belo Horizonte, e projetado por Raphael Hardy Filho. Em comemoração, a Escola divulgou um vídeo que traz uma perspectiva histórica e um olhar atualizado desse patrimônio.

Dirigido pelo professor Charles Bicalho, com roteiro da professora Giselle Hissa Safar e locução da aluna de Artes Visuais – Licenciatura, Vitória Soares do Nascimento, o filme conta ainda com trilha musical do multiartista Jackson Abacatu.

A produção é do Núcleo Arte Licenciatura (NAL) da Escola de Design, coordenado pela professora Carime Zunzarren, com o apoio do Centro de Extensão (CENEX) da unidade acadêmica.