Contraste |
| |

    Noticias

    Em reunião com estudantes, reitoria anuncia 14 mil bolsas para 2021

    As políticas de suporte e permanência do estudante na Universidade ganham um importante reforço. Em reunião com representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), a Reitora, professora Lavínia Rosa Rodrigues, e o vice-Reitor, professor Thiago Torres, anunciaram a implementação de 11 mil novas bolsas para estudantes.  

    Ao todo, serão ofertadas em 2021 mais de 14 mil bolsas, sendo três mil delas já com editais em andamento ou em elaboração, incluindo Peaes, Paex, entre outras. Destaque para a nova modalidade, as bolsas de inclusão digital, que buscam auxiliar o estudante na aquisição de dispositivos e/ou contratação de internet para o melhor desenvolvimento das atividades de ensino remoto.  Os detalhes do novo programa serão divulgados em edital específico. 

    Notícia boa também para os estudantes que desejam atuar no desenvolvimento de atividades de monitoria, nos cursos de graduação, com início previsto já para o segundo semestre letivo de 2021. Serão ofertadas mil bolsas para essa modalidade. Esta é a primeira vez que a UEMG concede ao estudante bolsas de monitoria. 

    A estudante Camila Moraes Miranda, Coordenadora Geral do DCE, reconheceu o esforço da universidade para implementar as bolsas e afirmou que a política vai ao encontro das lutas do movimento estudantil. “Não podemos deixar de enaltecer o trabalho da Reitoria, e que possamos continuar lutando para melhorar a política de permanência dos estudantes” destacou. 

    Também participaram da reunião os estudantes: Talita Peixoto, Matheus Borges, Leticia Ribeiro, Isadora Rodrigues e Tânia Maria Santos.

    UEMG

    Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
    Rodovia Papa João Paulo II, 4143
    Ed. Minas - 8º andar
    Belo Horizonte - MG
    Cep31630-900

    • dummy+55 (31) 3916-8696 / 3916-8697

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2022 UEMG