Concursados | Governo de Minas nomeia 180 docentes na UEMG

O Governador de Minas Gerais Romeu Zema publicou, na edição desta quinta-feira (8/7) do Diário Oficial do estado, a nomeação de 180 docentes aprovados em concursos públicos na Universidade do Estado de Minas Gerais. Os atos eram aguardados desde o último dia 17 de junho, quando por meio de seu Twitter, o governador Zema anunciou a autorização para nomear os professores. As nomeações são relativas a concursos anteriores da universidade, de 2014, 2018 e 2019.

Na Universidade, a notícia foi comemorada por toda comunidade acadêmica. Para a Reitora, professora Lavínia Rosa Rodrigues, “essa é a concretização de vários sonhos, que além de trazer estabilidade ao corpo docente, amplia a consolidação da UEMG como uma instituição de ensino superior público de qualidade, fortalece a produção de pesquisas que impactam diretamente a sociedade e dá condições para que os docentes desenvolvam atividades de extensão, que também são voltadas ao atendimento da comunidade onde a UEMG está presente”, destacou.

Segundo o Secretário-Geral do Governo de Minas, Mateus Simões, “essa ação demonstra mais uma vez o compromisso do Estado com a Educação. Mesmo em meio a uma crise fiscal, não deixamos de fazer esforços na busca de aumentar nossas possibilidades de investimentos e conseguimos viabilizar essas nomeações que vão fortalecer ainda mais o trabalho realizado pela UEMG", pontuou.

Nos últimos dois anos, foram nomeados 470 docentes para a UEMG. Para a Reitora Lavínia, esta “é uma clara sinalização do Governo de reconhecimento da importância da educação pública. São conquistas muito importantes que devemos celebrar”, ressaltou a reitora.