Contraste |
| |

    Noticias

    Reitoria articula para concluir prédio da biblioteca da UEMG Frutal

    A gestão da Universidade do Estado de Minas Gerais deu um importante passo na última sexta-feira (11/6) para conclusão das obras do prédio da biblioteca da Unidade Frutal. A Reitora Lavínia Rosa Rodrigues realizou duas reuniões, uma com o Controlador-Geral do Estado, Rodrigo Fontenelle, para discutir a atual situação da obra, que não foi concluída nem chegou a ser entregue para a UEMG, e outra com o deputado estadual Raul Belém e a promotora de Justiça Daniela Campos, para buscar apoio para avançar nas negociações junto aos governos estadual e federal.

    Conforme explicou a Professora Lavínia, o objetivo da Universidade é concluir as obras com recursos próprios. A construção, que foi executada a partir de convênio firmado junto ao governo federal, está parada desde 2015. Para que a UEMG consiga concluir a obra é necessária autorização por parte do Ministério da Educação, uma vez que a prestação de contas do convênio foi aprovada apenas parcialmente.

    Além de ajustes na estrutura física do edifício, deteriorado pelo tempo e pela inatividade, é necessária a adequação da capacidade de rede elétrica da Unidade Acadêmica de Frutal. Em 2015 foi elaborado pelo DEER (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem) projeto para realizar essa adequação, prevendo tanto a utilização de equipamentos nos demais edifícios, quanto na futura biblioteca. Este projeto deverá passar por atualização para ser executado.

    Existe ainda a possibilidade de utilizar recursos recuperados, pelo governo estadual e pelo Ministério Público, em medidas compensatórias para dar celeridade à atualização do projeto de adequação da rede elétrica e à contratação de um projeto de vistoria para elaboração de laudo técnico da obra. A viabilidade desta alternativa está sendo avaliada pela promotora Daniela Campos.

    Também estiveram nas reunões, o vice-Reitor, professor Thiago Torres; o Pró-Reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, Fernando Sette; o chefe de Gabinete, Raoni Bonato e o diretor da Unidade Frutal, professor Allynson Fujita.

     

    Tags:
    UEMG

    Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
    Rodovia Papa João Paulo II, 4143
    Ed. Minas - 8º andar
    Belo Horizonte - MG
    Cep31630-900

    • dummy+55 (31) 3916-8696 / 3916-8697

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2022 UEMG