Centro da Escola de Design publica artigo sobre Design para Prevenção de Crimes

O Centro de Estudos em Design em Design e Tecnologia (CEDTec), situado na Escola de Design da UEMG, publicou recentemente artigo denominado "O Fortalecimento da Cidadania como Estratégia de Design para Prevenção de Crimes". O trabalho, que tem como autoras Mariana Rosa de Almeida (graduanda em Design Gráfico), Suéllen Mota Marques Costa (professora e pesquisadora da UEMG) e Rita de Castro Engler (professora da UEMG e líder do CEDTec), enfatiza a importância da configuração espacial em um espaço público com foco na redução das oportunidades para o crime, tendo por base os conceitos da Prevenção Situacional do Delito e do Crime Prevention Through Environmental Design.

O artigo está disponível gratuitamente no website da Revista DAPesquisa, publicada pela Universidade do Estado de Santa Catarina.