Deputado, prefeita e presidente da Câmara de Conselheiro Pena-MG se reúnem com Reitora

Em reunião promovida no gabinete da Reitoria da UEMG, nesta quarta-feira (24/2), o deputado Estadual Coronel Sandro Lúcio, acompanhado da prefeita de Conselheiro Pena (MG), Nádia Filomena Dutra França, e da presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Luciana Angélica Bichara, apresentou demandas para que a Universidade possa desenvolver projetos no município.

Um deles tem como objetivo formar agentes multiplicadores dos conhecimentos obtidos no estudo do Design, moda, empreendedorismo e costura de moda íntima. Em conversa com a Reitora, professora Lavínia Rosa Rodrigues, e com a diretora da Escola de Design, professora Heloísa Nazaré dos Santos, eles discutiram sobre a possibilidade e contrapartidas necessárias para viabilizar a execução dos projetos.

Um dos cursos de extensão que esteve na pauta tem o objetivode atuar na promoção de conhecimentos para que os agentes envolvidos sejam capazes de gerar a transformação da realidade social das comunidades e cooperativas, por meio do desenvolvimento de produtos sustentáveis e alinhados ao tripé da sustentabilidade.

De acordo com a diretora Heloísa, através desse projeto, um grupo de costureiras poderão ser capacitadas em quatro módulos com duração de 312 horas e, posteriormente, participar de um curso avançado, ainda a ser preparado na Escola de Design, em Belo Horizonte. “Essas pessoas se tornarão multiplicadoras do processo ensino-aprendizagem e irão passar o conhecimento e o ofício da costura para outras pessoas”, explicou a diretora Heloísa.

Também participaram da reunião, os pró-reitores Fernando Sette (Planejamento, Gestão e Finanças); Moacyr Laterza Filho (Extensão); e Michelle Gonçalves Rodrigues (Graduação).