Professora do curso de Psicologia da UEMG Divinópolis recebe o Prêmio UFMG de Teses 2020

Assessoria de Comunicação – UEMG Divinópolis
    Texto: Elvis Gomes
    Foto: Arquivo particular da professora

A professora doutora Gesianni Amaral Gonçalves, do curso de Psicologia da UEMG Divinópolis, recebeu o Prêmio UFMG de Teses 2020, conferido à melhor tese do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. A tese da professora foi a escolhida da grande área das Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas, Linguística, Letras e Artes. A premiação é outorgada anualmente em reconhecimento do mérito das melhores teses de doutorado aprovadas nos cursos de pós-graduação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Segundo a professora, a tese, intitulada “O corpo como superfície de inscrição do sintoma e do acontecimento de corpo”, “extraiu da prática clínica psicanalítica os casos analisados na pesquisa cujo objeto de estudo é o corpo como meio de expressão do sofrimento psíquico”. Orientada pelo professor doutor Guilherme Massara Rocha, a tese foi defendida em novembro de 2019. “Receber o prêmio de melhor tese do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFMG é, para mim, uma alegria muito grande, pois ele porta o reconhecimento de um longo trabalho, de muita dedicação e de um processo solitário que é a escrita. Além disso, ter a tese selecionada na grande área das Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas, Linguística, Letras e Artes é motivo de muita honra, pois sabemos da alta qualidade dos trabalhos que concorreram. Tomo essa outorga como estímulo à pesquisa e dedico aos meus alunos que sempre me motivam a seguir na docência”, ressaltou a professora.

Clique aqui e confira a tese

Tags: