Contraste |
| |

    Noticias

    Covid-19 | 1MM chega a Manaus para atender demandas urgentes

    Organizado por professores, estudantes e funcionários da UEMG, especialmente da Escola de Design, além de profissionais da Moda, empresas e outros voluntários, o Movimento 1MM – Um Milhão de Máscaras está doando máscaras para atender demandas urgentes da cidade de Manaus, um dos epicentros da epidemia no país.

    A operação contou com o apoio do Exército para o transporte da carga de máscaras até Brasília, de onde o material seguiu para a capital amazonense em avião da Força Aérea Brasileira. “Ao longo destes meses de atuação criamos uma verdadeira rede do bem capaz de acolher demandas e articular logística para fazer nossas máscaras chegarem a quem precisa. É assim, com a ajuda de pessoas solidárias e incansáveis que enviamos 15.000 máscaras para Manaus para serem doadas para as Maternidades Dona Lindu e Ana Braga”, descreve a organização do projeto, por meio do perfil do 1MM no instagram. “Nossa gratidão a todos que fazem acontecer para que possamos ajudar quem precisa, não importa onde. Se cada um fizer um pouco, ao final teremos feito muito”, é a mensagem de agradecimento que completa o relato.

    Em parceria com órgãos de várias instâncias de governo e junto a coletivos de outros estados, o 1MM já pôde contemplar municípios e localidades do Jequitinhonha, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Riod e Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, além de comunidades quilombolas e aldeias no Xingu.

    Saiba mais na página da iniciativa (https://www.ummilhaodemascaras.com.br/), que também conta com uma campanha de financiamento: https://evoe.cc/um-milhao-de-mascaras.

    Tags: ,
    UEMG

    Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
    Rodovia Papa João Paulo II, 4143
    Ed. Minas - 8º andar
    Belo Horizonte - MG
    Cep31630-900

    • dummy+55 (31) 3916-8696 / 3916-8697

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2022 UEMG