P&E | Tem início o 22º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG

Com programação ao longo de todo o dia, a edição 2020 do Seminário de Pesquisa e Extensão (P&E) da UEMG foi aberta na manhã desta quinta-feira (12), dando início a uma intensa programação ao longo de todo o dia e que terá continuação amanhã. São dezenas de atividades, dentre apresentações de pôsteres, vídeos, relatos de experiência e eventos artísticos e culturais.

Excepcionalmente em função da pandemia de Covid-19, neste ano o Seminário está sendo realizado no formato on-line. Estudantes e professores estão participando das apresentações em salas virtuais, acessadas por meio de links da plataforma Teams – ferramenta de reuniões on-line do Microsoft Office 365, que este ano foi liberado também para o público discente da UEMG, no intuito de facilitar o desenvolvimento do ensino remoto. O público em geral também pode acompanhar as atividades do P&E por meio dos links disponibilizados na programação do evento

Nas imagens acima, stories do Seminário no Facebook e Instagram da UEMG, que têm destacado alguns "flashes" da programação do evento

Outra novidade deste ano é o sorteio de livros para os participantes do P&E. Serão sorteados 5 boxes da Coleção 30 anos da UEMG e 5 livros sortidos do acervo da Editora UEMG (EdUEMG), que organiza a iniciativa. As inscrições podem ser realizadas durante o evento, neste link, e o sorteio ocorrerá no dia 16/11, às 15h, com o resultado sendo divulgado nas redes sociais da Editora: @Editora_UEMG (Instagram) e /EditoraUEMG (Facebook).

As atividades do Seminário, nos cinco polos em que está organizado, prosseguem nesta sexta-feira, segundo e último dia do evento. Confira a programação completa no link: http://uemg.br/seminariospe-orientacoes-e-normativas/category/721-22-seminario-de-pesquisa-e-extensao-2020.

Aberto também a professores e alunos de outras Instituições de Ensino Superior, o Seminário de Pesquisa e Extensão é considerado o maior evento institucional da UEMG, e tem o objetivo de promover a interlocução universitária, a investigação científica e produção acadêmica, bem como a circulação de conhecimentos e a integração das Unidades Acadêmicas da Universidade.