Produto será distribuído para população carente da cidade
Teve início na tarde de terça-feira (28) a produção de álcool glicerinado por parte dos integrantes do Projeto de Extensão “Frutal Contra A COVID-19”, que é desenvolvido pela Unidade de Frutal da UEMG. Para a produção do sabão o projeto está contando com o apoio da Usina Cerradão, que doou 100 litros de etanol para ser utilizado no processo de produção.
Continua após as fotos...
Error
Os trabalhos estão sendo coordenados pela professora Osania Ferreira e pela química responsável, Mônica Sousa Cortes, com apoio da coordenadora dos laboratórios, Fernanda Cassia Guidastre, e dos alunos do Mestrado em Ciências Ambientais, Bruna Cássia Rodrigues Guardiano e Pedro Gomes Peixoto. A expectativa é de que nos próximos dias o material já comece a chegar para distribuição da população.
Também já está em fase de produção as vinhetas em áudio para tirar dúvidas da população sobre medidas de proteção contra a COVID-19. O material está sendo produzido por alunos do curso de Jornalismo sob supervisão do professor Rodrigo Portari e da técnica do laboratório de audiovisual Daniela Moreira.
Assim que o material estiver pronto será disponibilizado para as rádios de Frutal e região como forma de auxiliar na disseminação de informações sobre a COVID-19.
Créditos texto e fotos: Projeto de Extensão "Frutal contra a COVID-19"