Unidade Passos | Liga Acadêmica realiza Treinamento Simulado Realístico

Julia Moraes – Estagiária da Assessoria de Comunicação UEMG Passos

A Liga Acadêmica de Urgência e Emergência (LAUEM) participou do Treinamento Simulado Realístico, que aconteceu no Bloco 05 da Unidade Passos. A atividade foi promovida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A LAUEM foi criada com o objetivo de contribuir na formação profissional dos discentes do curso de Medicina, a Liga desenvolve várias atividades no decorrer do ano letivo para apresentar aos estudantes assuntos extracurriculares, a partir de seminários, eventos, palestras, etc.

Os socorristas do SAMU Base Passos realizaram uma simulação com 12 horas de duração, no decorrer deste tempo eram apresentadas situações para atendimento, onde atores e atrizes interpretavam as vítimas. Na atividade que aconteceu dia 28 de setembro, o Bloco 05 se tornou uma cidade simulada, onde a cada momento acontecia alguma urgência em um diferente local.

“Essa parceria foi intermediada pelo professor Mateus Goulart Alves, que já atuou no SAMU. Hoje temos mais de 10 socorristas apoiadores da LAUEM, sendo eles médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas do Serviço”, comenta o estudante de Medicina, presidente da LAUEM, Caio Fagundes Godinho.

Tags: