Unidade Passos | Promove Campanha contra a Sífilis

Campanha ainda tem ações nos próximos dias 23 e 25/10

Na última quarta-feira (09), aconteceu no Bloco 01 da Unidade Acadêmica o primeiro dia da 'Campanha Tod@s Contra a Sífilis', promovida pela equipe do Ambulatório Escola (Ambes) da UEMG, em Passos. A atividade abordou a conscientização e prevenção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e também a realização de testes rápidos para Sífilis, HIV e Hepatites B e C.

“A forma mais rápida de saber se você tem alguma infecção é fazendo o teste rápido. Para fazer é totalmente sigiloso e gratuito, e a nossa equipe e alunos têm capacitação técnica para executar o teste”, conta o enfermeiro e professor Policardo Silva. O material utilizado nos testes é pessoal e totalmente descartável, e o resultado é entregue após 20 minutos.

“A única forma de se prevenir é fazendo uso de preservativos, que são distribuídos gratuitamente em todos os postos de saúde e no AMBES também oferecemos”, comenta a estudante de enfermagem Elma Souza sobre a importância da prevenção das ISTs. O cronograma da campanha ainda acontece nos dias 23 de outubro, no Bloco 05 da Unidade Passos, e no dia 25, na Usina Itaiquara.

O Ambes atende toda a comunidade, de segunda a sexta-feira, de 07h30 às 11h30 e das 13 às 17h. Ambulatório fica no Bloco 04 da Unidade Acadêmica (Rua Sabará n° 164). Telefone para contato: (35) 3529-8030.

Cláudia Dias – Estudante de Jornalismo
    Assessoria de Comunicação UEMG Passos