Previous Next

Unidade Divinópolis | Estudantes editam veículo em trabalho do curso de Jornalismo

Assessoria de Comunicação – UEMG Unidade Divinópolis
    Texto: Elvis Gomes

Estudantes do 3º período do curso de Jornalismo da UEMG Unidade Divinópolis produziram, no primeiro semestre deste ano, dois números do jornal 'Por extenso'. A publicação foi desenvolvida durante as aulas das disciplinas de Jornalismo Impresso e Núcleo de Jornalismo I, ministradas pela professora Daniela Martins Barbosa Couto.

Conforme enfatizou o editorial da publicação, “o jornal reflete em seu nome a finalidade a que se destina: escrever, com amplitude, as histórias contadas, prezando pela linguagem formal, objetiva e próxima do leitor, a fim de alcançar públicos diversificados”.

No primeiro número da publicação, as matérias focaram na editoria de economia, com ênfase para a reportagem sobre o desemprego em Divinópolis. Já as matérias do segundo número foram mais diversificadas, abordando aspectos das áreas da cultura, da educação, da saúde, do entretenimento e do esporte. A edição destacou dois importantes eventos de Divinópolis e região: a 49ª Divinaexpo, uma das mais tradicionais festas de rodeio de Minas Gerais, e a 17ª Semana Nacional de Museus, realizada, entre os dias 6 e 18 de maio, pelo Centro de Memória Professora Batistina Corgozinho (Cemud), da UEMG Divinópolis.

A publicação ressaltou, também, a importância da experiência propiciada aos estudantes durante o processo de edição do jornal. “O conteúdo aqui apresentado é apenas uma parte de todo o processo de aprendizagem que mescla teoria e prática, a fim de tornar significativo cada conhecimento construído sobre o jornalismo impresso”, concluiu o editoral do jornal.

Confira as edições do jornal:

Por extenso nº 1https://issuu.com/danielambc/docs/jornal_por_extenso

Por extenso nº 2https://issuu.com/danielambc/docs/jornal_por_extenso_-_n2