Escola de Música l Professor participa do IX Simpósio Internacional de Musicologia

O professor Loque Arcanjo, que faz parte do Grupo de Pesquisa Corpo, Musica e Cultura da Escola de Música, de 17 a 21 de junho, participou do IX Simpósio Internacional de Musicologia. O evento foi promovido pelo Núcleo de Estudos da História da Música Luso-brasileira, da Escola de Música e Artes Cênicas, da Universidade Federal de Goiás (EMAC), pelo Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical e pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (CESEM).

Como convidado do evento, em homenagem aos 60 anos de morte do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, o professor Loque Arcanjo proferiu a palestra intitulada 'Perspectivas historiográficas para a obra de Heitor Villa-Lobos (1959-2019)'. A mesa 'Heitor Villa-Lobos: idiomatismo composicional no ethos musical brasileiro nos últimos 60 anos', formada pelos professores Manoel Aranha Correa do Lago (Academia Brasileira de Música) e Paulo de Tarso Salles (USP) discutiu, dentre outros temas, a reavaliação historiográfica e musicológica referente à obra do compositor.

Durante o evento, o professor da Escola de Música participou, também, da mesa intitulada 'Conversa de Musicólogos' que contou com a presença de pesqusiadores de diversos países da América Hispânica, de Portugal e do Brasil.