Mais parlamentares aderem ao movimento pró-UEMG na ALMG

Mais dois deputados anunciaram adesão à frente pela valorização da UEMG na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O compromisso foi firmado nesta quinta-feira (27) durante reunião com a reitora da Universidade do Estado de Minas Gerais, professora Lavínia Rosa Rodrigues, e o vice-reitor, professor Thiago Torres Costa Pereira.

Em seu gabinete, o deputado Thiago Cota (MDB) recebeu os gestores para discutir a questão. Na oportunidade, o parlamentou apresentou o desejo de instalar em sua cidade natal, Mariana (MG), uma unidade da UEMG. Em sua rede social, Cota destacou que “sem dúvidas, a chegada desta nova Universidade Pública seria mais uma porta para a diversificação da nossa economia e um mundo de oportunidades para os nossos estudantes”.

Mais tarde, o também deputado estadual Raul Belém (PSC) recebeu em seu gabinete, na ALMG, os gestores da UEMG e também se comprometeu atuar em defesa das demandas da Universidade. Natural do Triângulo Mineiro, onde a UEMG conta com duas  Unidades Acadêmicas relevantes (Frutal e Ituiutaba), Belém engrossa o movimento pela valorização do ensino público estadual de Minas.