Editora UEMG | Reunião com editores de periódicos alinha execução de projetos

Informações: site da Editora UEMG

Os autores dos projetos aprovados no Edital PAEx nº 2/2019, para docentes bolsistas de periódicos científicos, foram recebidos ontem (05/06) pela equipe da Editora UEMG. O encontro, ocorrido na reitoria da Universidade do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, serviu para que os editores pudessem alinhar procedimentos que servirão de base para a execução dos projetos editoriais das revistas.

Os professores Rangel Cercean Netto, editor da publicação Linguagens nas Artes, da Escola Guignard; Eliane Ferreira de Sá e Walesson Gomes da Silva, editores da revista Sulear, da unidade Ibirité, e Luciana Cristina de Souza, editora da revista Perspectivas em Políticas Públicas, da Faculdade de Políticas Públicas, foram recebidos pela coordenadora da EdUEMG, Gabriella Nair, e pela editora da revista Educação em Foco e doutora em educação com temática em periódicos científicos, professora Amanda Tolomelli Brescia, da Faculdade de Educação - Campus BH da UEMG.

Em meio às etapas definidas na reunião, destaque para a elaboração de planos de marketing e divulgação dos periódicos, formas de indexação e melhorias nos processos e informações disponíveis no OJS, dentre outros pontos apontados pela CAPES como necessários à classificação das revistas. Os bolsistas dos periódicos vão, ainda, integrar a Sala de Editores, um espaço criado na plataforma Moodle para o compartilhamento de informações e orientações importantes sobre os processos editoriais de criação dos periódicos.