Comissão de Educação da ALMG discute situação da UEMG em audiência pública

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reúne nesta quinta-feira (6) às 16h no Auditório José Alencar para discutir a situação da Universidade do Estado de Minas Gerais.

A audiência partiu de um requerimento da presidente da comissão, a deputada Beatriz Cerqueira (PT), e dos integrantes, deputada Leninha (PT) e deputado Professor Cleiton (DC). Na pauta de discussão estão a escassez de recursos financeiros, o déficit de professores, as dificuldades enfrentadas pelos estudantes para a conclusão dos cursos e a falta de infraestrutura das unidades.

Convidados – Foram convidados para a audiência os secretários de Estado de Planejamento, de Fazenda e de Educação, respectivamente, Otto Levy, Gustavo Barbosa e Julia Sant’Anna.

Também foram convidados pró-reitores da Uemg, o vice-reitor, Thiago Pereira, e a reitora, Lavínia Rodrigues.

Transmissões ao vivo – Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.

Além disso, quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.

Com informações da Assessoria da ALMG

Confira o vídeo convite da Audiência