Reitoria se reúne com Seplag e reverte demissão de servidores

A notícia sobre a decisão de reconsideração sobre a prorrogação dos contratos vencidos após 8 de março de 2019 foi repassada aos servidores na tarde de quinta-feira (30).

Após reunião entre a reitora, professora Lavínia Rosa Rodrigues e o secretário de Planejamento e Gestão do governo de Minas, Otto Levy, ainda na quarta-feira (29), a Comissão de Orçamento e Finanças (COF) reconsiderou a decisão tomada anteriormente e autorizou a renovação dos contratos dos 20 servidores que haviam sido desligados.

Os trabalhadores, admitidos por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS), ocupam funções de Técnicos e Analistas Universitários. Na quinta-feira eles não puderam exercer suas atividades devido ao fim da vigência do contrato, o que comprometeu a prestação dos serviços públicos em várias unidades da UEMG.

Na última decisão, também ficaram autorizadas as renovações de contratos que ainda não venceram, mas que estão próximos do vencimento. Em cada solicitação, a gestão da UEMG envia um relatório com a justificativa da importância do servidor para manter funcionando os serviços básicos da universidade. A decisão chegou de forma oficializada em um ofício assinado pelo secretário Otto nesta tarde de quinta-feira.

Confira o comunicado da Reitora Lavínia feito aos servidores