A convite de diretores, deputado estadual visita reitoria e se une a frente parlamentar

A equipe da gestão superior da UEMG recebeu nesta manhã de quinta-feira (30) a visita do deputado estadual Fernando Pacheco (PHS) que veio integrar a frente parlamentar mista em defesa das universidades estaduais. A Reitora Lavínia Rosa Rodrigues e o vice-reitor Thiago Torres apresentaram as principais atividades da universidade, a realidade enfrentada no cenário atual diante do orçamento e o grande número de alunas e alunos atendidos pela instituição.

O convite para que o deputado pudesse reforçar a frente parlamentar partiu dos diretores Rodrigo Fialho Silva da unidade de Leopoldina e Kelly da Silva da unidade de Ubá. Ambos também estiveram presentes na reunião e apresentaram diversos pedidos ao deputado.

O deputado aproveitou a oportunidade para defender a expansão dos cursos ofertados pela UEMG e da valorização das potencialidades regionais das localidades onde estão as unidades. Nesse sentido, o diretor Rodrigo fez algumas solicitações para estruturação da unidade para que essa expansão seja possível. A diretora Kelly apresentou a demanda da necessidade de efetuar melhorias nos laboratórios das unidade de Ubá.

Tags: ,