FIC no Campus marca presença na Escola de Design

Na manhã da última segunda-feira (29/04), o projeto de extensão que integra as Unidades do Campus BH da Uemg, batizado ‘FIC no Campus’ (saiba mais), desembarcou na Escola de Design. Conforme o formato já tradicional do evento, as atividades transcorreram ao longo de todo um período do dia (das 8h ao meio dia), com palestras, dinâmicas e apresentações artísticas para estudantes, funcionários e comunidade externa.

A Escola de Música contribuiu para a programação dessa última edição, com a apresentação de seu Grupo de Contrabaixos e do Coral Administrativo da EsMu. Também houve a apresentação de projetos concernentes à Escola de Design, além de palestra sobre a história da Unidade Acadêmica e sua relação com o desenvolvimento da capital mineira. Ainda compuseram a lista de atividades uma oficina de fotografia e um café coletivo.

Segundo a organização do projeto, que está em desenvolvimento, a iniciativa vem contribuindo para a aproximação das Unidades Acadêmicas de Belo Horizonte, que hoje não dispõe de um campus comum, e para o intercâmbio da cultura e do conhecimento na Universidade.

A proposta é que, semestralmente, sejam realizadas edições em todas as Unidades da capital. A primeira foi realizada em março – relembre aqui.