Nova edição do Desafio Campus 2030

Iniciativa da UNAI, subdivisão da ONU centrada na transformação da realidade e no alcance dos objetivos de sustentabilidade por meio das instituições acadêmicas (e que tem a UEMG como participante), o Campus 2030 um concurso recorrente que visa incentivar projetos que abram caminho para a universidade do futuro, criando campus socialmente, economicamente e ambientalmente sustentáveis. Com inscrições abertas no último mês, esta nova edição do desafio recebe inscrições até 7 de fevereiro do próximo ano.

O Campus 2030 irá premiar os três melhores projetos com uma viagem de uma semana para uma Learning Expedition para duas pessoas, incluindo vôo, acomodação e encontros profissionais. Para participar, é necessário preencher os requisitos (ser aluno ou professor universitário com mais de 18 anos e compreender inglês, pois o desafio será realizado completamente neste idioma) e organizar um time de até 5 pessoas.

Os projetos podem ser elaborados em torno de três temas, todos relativos ao papel da universidade do futuro e como começar a construí-la:

• Student Life - a vida estudantil e condições providas aos estudantes universitários;
    • Campus in the City - infraestrutura e integração do campus com sua região urbana;
    • New Educational Issues - questões educacionais do futuro e a evolução dos métodos de aprendizagem.

Se você tem uma ideia de como a universidade poderia evoluir e melhor cumprir seu papel com seus alunos, de transmissão e construção de conhecimento e para com a melhora da realidade que a cerca, elabore um projeto para participar!

É necessário que o projeto inclua ao menos 3 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Após a inscrição da proposta, serão três as fases de seleção, incluindo votação popular.

Para mais informações e inscrições, acesse: https://www.agorize.com/en/challenges/campus2030-2?lang=en