Oportunidade para divulgar a cultura brasileira no exterior

Até o próximo dia 30 de janeiro, a CAPES está com inscrições abertas para a nova edição do Programa Leitorado, que financia professores do país para atuar em Instituições de Ensino Superior Estrangeiras (IES) a fim de promover a língua portuguesa, em sua vertente brasileira, divulgando a cultura e estudos brasileiros nessas instituições.

Quem passar na seleção receberá auxílio deslocamento e auxílio mensal entre mil e três mil (3000) dólares mensais – valores mudam de acordo com a universidade.

Dentre as exigências, é necessário falar uma língua estrangeira, possuir formação acadêmica (doutorado ou mestrado) e experiência no ensino de linguística, linguística aplicada, literatura brasileira, cultura brasileira, ou outras áreas, conforme indicado pela instituição estrangeira.

Para saber mais e se inscrever: http://www.capes.gov.br/bolsas-e-auxilios-internacionais/pais/218-multinacional/10088-programa-leitorado

A Assessoria de Intercâmbio e Cooperação Interinstitucional (AICI) lembra aos docentes da UEMG interessados em se candidatar a necessidade de observar as Portarias 41 e 42 da Universidade.