Simpósio internacional seleciona participantes brasileiros

Publicação sugerido pela Assessoria de Intercâmbio e Cooperação Interinstitucional da UEMG

A Associação Universitária Internacional (AUI) – entidade sem fins lucrativos criada em 1962, com o objetivo de formar jovens líderes na América Latina – divulga seleção de estudante para participar do EPIIC 2020 (Education for Public Inquiry and International Citizenship), simpósio internacional realizado anualmente pela Tufts University, que no próximo ano terá como tema “PREVENTING GENOCIDE AND MASS ATROCITIES” (Prevenção de genocídio e atrocidades em massa, em tradução literal). O evento ocorrerá entre os dias 24 a 28 de março de 2020, em Boston, nos Estados Unidos.

As seleções para participação no simpósio EPIIC acontecerão em alguns estados do Brasil e os alunos selecionados integrarão a delegação brasileira participante do EPIIC 2020. Estão incluídos no programa gastos com hospedagem, alimentação e inscrição/material durante o período de realização do simpósio. As demais despesas são de responsabilidade do aluno selecionado, a exemplo de passagem aérea, gastos com visto e despesas em geral. Haverá a possibilidade de financiamento integral ou parcial da passagem aérea, caso o estudante indique essa necessidade. Para tanto, o estudante deverá ser bolsista do PROUNI, FIES ou assistido por programa de assistência estudantil universitária.

Confira as condições completas acessando o Edital, que ficará aberto até o 8 de novembro.

Para mais informações sobre o EPIIC 2020: http://www.tuftsgloballeadership.org/program/epiic.