Unidade Ituiutaba | Debate sobre bullying na escola

No último sábado (30/03), a estudante do Curso de Psicologia da UEMG Unidade Ituiutaba e bolsista do PIBIC, Kimberlli Silva Ferreira de Morais, promoveu uma roda de conversa com alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Governador Israel Pinheiro como parte das ações do Plano de Intervenções Pedagógicas.

Orientanda da professora Tânia Rezende Silvestre Cunha, Kimberlli explica que bullying “é uma palavra de origem inglesa, que significa agressão verbal, física e emocional, ameaça, abuso, intimidar ou dominar pessoas de forma frequente e habitual por uma única pessoa ou por grupos de pessoas.”

Em sua explanação, durante a roda, a graduanda despertou a importância de discutir esta temática nas escolas para que os alunos compreendam o fenômeno que pode fazer parte da vivência estudantil deles. O objetivo principal foi refletir sobre o assunto em uma tentativa de minimizar este tipo de conduta.

“O bullying está causando na sociedade, principalmente em crianças e adolescentes, doenças psicológicas traumáticas que prejudicam no desenvolvimento escolar e social das crianças e jovens. Por isso a necessidade de se realizar trabalhos como esses”, complementa Kimberlli.

Tags: ,