A Reitora da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Lavínia Rosa Rodrigues, reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (22), com os docentes que manifestaram interesse na mudança de regime de trabalho de 20 para 40 horas semanais. O encontro teve como objetivo esclarecer os próximos passos do processo, que segue em andamento após a publicação das primeiras alterações em abril deste ano.
Durante a reunião virtual, a Reitora Lavínia destacou que a gestão superior da UEMG permanece comprometida com o cumprimento do que foi acordado com a categoria docente em 2024, no âmbito do grupo de trabalho que reuniu representantes da Universidade, do movimento docente e do Governo do Estado.
A lista com os nomes dos 28 docentes que compõem a segunda etapa do pleito foi finalizada e encaminhada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), para análise técnica. A partir dessa etapa, o processo ainda deve passar pela Secretaria da Fazenda e, por fim, pelo Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin), instância responsável pela deliberação final.
O superintendente de Recursos Humanos da UEMG, Rafael Maia, esclareceu detalhes sobre os critérios técnicos utilizados para a composição da nova lista. Ele informou que foi possível a inclusão de todos os docentes que manifestaram interesse e apresentaram plano de trabalho aprovado nas unidades acadêmicas.
Na ocasião, os professores presentes também puderam tirar dúvidas sobre o andamento do processo e seus impactos.