PROPPG conduz reuniões para criação de novos cursos de Mestrado e Doutorado

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UEMG, professora. Magda Chamon, tem realizado reuniões periódicas com os grupos de trabalho da Universidade, empenhados na elaboração de propostas de novos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu.As propostas de cursos estão sendo construídas por grupos de professores das diversas Unidades Acadêmicas da Universidade, como Divinópolis, Frutal, Ibirité, João Monlevade, Passos e do Campus Belo Horizonte.A ação da Pró-Reitoria busca alcançar os objetivos institucionais de aumento quantitativo e qualitativo dos cursos de Mestrado e Doutorado ofertados pela Universidade, em atenção ao calendário da CAPES para submissão e análise de propostas de novos cursos, publicado em 30 de novembro.Em 02 de dezembro a UEMG contou com a contribuição do professor Hercílio Martelli Jr., da UNIMONTES, que integra a Câmara de Saúde da FAPEMIG e Comissões de Avaliação da CAPES na mesma área. Sob a coordenação da pró-reitora, o professor reuniu-se com o grupo responsável pela proposta de Mestrado em Saúde Humana e Biociências, da Unidade Acadêmica de Divinópolis, para orientações e diretrizes para o desenvolvimento do Projeto.Desde novembro, a Universidade conta também com a colaboração do professor Estélio Henrique Martin Dantas, selecionado no âmbito do inédito Programa de Bolsas de Professor Consultor da UEMG.Conforme o cronograma da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, divulgado esta semana, o período para submissão das propostas tem início no dia 03 de janeiro e encerra em 29 de abril de 2022.