Comissão Nacional de Ética em Pesquisa realiza visita virtual à UEMG

Como parte do Projeto de Qualificação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da UEMG, será realizada, nesta quarta-feira (15/07), uma webconferência entre o órgão da Universidade e representantes da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

A atividade compreenderá três momentos distintos, incluindo conversa entre a coordenação da Conep e a gestão da instituição mantenedora do comitê, representada pela reitora da UEMG, Profa. Lavínia Rosa Rodrigues, e pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade, Profa. Magda Lúcia Chamon. O encontro dos coordenadores da Conep com a coordenação do CEP-UEMG também faz parte da programação, que será desenvolvida ao longo de todo o dia.

A contextualização geral do Sistema CEP/Conep será um dos temas do contato, que ressalta a relevância do próprio CEP-UEMG. O Projeto de Qualificação é uma ação de ensino e aprendizagem conjunta da Conep-CNS e do Ministério da Saúde, com parceria do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Ùnico de Saúde (PROADI-SUS), por meio do Hospital Moinhos de Vento. O objetivo é educar e promover o alinhamento entre os Comitês de Ética em Pesquisa e a Conep, com o intuito de padronizar o trabalho administrativo dos Comitês, fortalecer a análise e discussão ética, bem como os CEP em suas respectivas instituições.

Tags: