Na noite desta quinta-feira (07/11), às 19h, a professora da UEMG Cláudio, Christiane Costa Assis, fará a mediação da mesa redonda Inteligência Artificial: aspectos éticos, jurídicos e culturais, que contará com as participações dos professores e pesquisadores Pablo Gobira (Escola Guignard/UEMG), Ariete Pontes de Oliveira (UEMG Guanhães) e Antônio Rodrigues Neto (FAPPGEN/UEMG). A atividade será transmitida ao vivo pela TV UEMG.
O evento integra a Programação Geral do 26º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG, que foi aberta oficialmente na noite da quarta-feira, com a palestra sobre Inteligência Artificial proferida pelo professor doutor Vinícius Fernandes Caridá, cientista de dados do Itaú Unibanco.
Na tarde da próxima sexta-feira (08/11), às 14h, a Programação Geral será encerrada com a realização da última mesa redonda, intitulada Aplicações e implicações da inteligência artificial na aquisição de conhecimento e tomada de decisão, com mediação do professor da UEMG Frutal Ivan Jose dos Reis Filho e a participação dos professores pesquisadores Solange Oliveira Rezende (USP), Elaine Cecília Gatto (Doutora em Ciências da Computação pela UFSCar) e Reni Aparecido Norberto Pinto (UEMG Passos).
Além das palestras e mesas redondas transmitidas para todos os interessados, existem também as atividades organizadas presencialmente em cada Unidade Acadêmica da UEMG, onde serão realizadas palestras, minicursos, apresentações orais e de banners de projetos de pesquisa e extensão e cujas programações locais podem ser consultadas aqui.
A 26ª edição do Seminário de Pesquisa e Extensão é um evento acadêmico anual que tem por objetivo principal a apresentação da produção intelectual em pesquisa e extensão desenvolvidas no âmbito da Universidade do Estado de Minas Gerais.