Documento foi apresentado na reunião do Conselho Universitário e encaminhado aos docentes
A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) deu um importante passo para atender à demanda dos docentes interessados em optar pela jornada de trabalho em tempo integral de 40 horas semanais. Na última reunião do Conselho Universitário (Conun), realizada na quinta-feira (12/09), foi apresentada as listas de classificação dos professores que pleiteiam a alteração da carga horária de 20 para 40 horas semanais.
A classificação obedece aos critérios estabelecidos na Resolução CONUN/UEMG nº 634/2024, que foram desenvolvidos de forma democrática junto à representação docente. A Superintendência de Recursos Humanos já encaminhou as listas para as unidades acadêmicas e para os docentes envolvidos no processo.
Para dar continuidade ao processo, os docentes classificados deverão apresentar, até o dia 20 de setembro, um requerimento formalizando a opção pela jornada de trabalho em tempo integral. O documento deve ser assinado tanto pelo professor quanto pela direção da unidade acadêmica e encaminhado para a Superintendência de Recursos Humanos (SRH). As solicitações serão encaminhadas no próximo dia 25 de setembro para o Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin), que é o responsável por analisar e deliberar sobre o tema.
A Resolução CONUN/UEMG nº 634/2024 é resultado do Grupo de Trabalho que envolveu representantes da categoria, por meio da Associação dos Docentes da UEMG (ADUEMG) e da Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes); representantes das reitorias das duas universidades estaduais, das Secretarias de Estado de Planejamento (Seplag), Governo (Segov) e Educação (SEE).