A Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) recebeu a notificação sobre a alteração dos serviços ofertados pela Microsoft, por meio da licença A1 do Office 365, disponíveis gratuitamente às instituições de ensino. Confira abaixo as informações sobre o que muda e quais os prazos para a aplicação das alterações.
A partir de 1º de julho de 2024, o limite de armazenamento dos produtos Microsoft será alterado para os usuários da Universidade. A mudança, comunicada pela Microsoft em fevereiro, impactará o plano Office 365 A1, utilizado gratuitamente pela instituição.
Principais Alterações:
- Novo Limite de Armazenamento: O armazenamento compartilhado entre Exchange, SharePoint e OneDrive será limitado a 100 TB por instituição.
- OneDrive/SharePoint: Cada usuário terá um limite de 1 GB para armazenamento de arquivos.
- Exchange (Outlook):
- Corpo Discente: Limite de 5 GB.
- Corpo Administrativo e Docente: Sem alterações no armazenamento.
Ações Necessárias:
Os usuários devem fazer backup dos seus arquivos no OneDrive até a data mencionada para evitar a perda de dados, pois os arquivos que excederem o novo limite serão permanentemente excluídos.
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.