Aluna da Escola Guignard abre exposição no Museu da Moda

Desenvolvida pela aluna do curso de Artes Plásticas da Escola Guignard/UEMG, Isabela Solo, a exposição “Reestructura” tem abertura marcada para esta terça-feira (12) às 19h no Museu da Moda de Belo Horizonte.
    De acordo com a estilista Isabela, a exposição nasceu em 2014 a partir de uma ideia de produzir roupas com materiais mais sustentáveis e inusitados. As peças são construídas com lonas de cavaletes de propaganda política. “As lonas ressignificadas em roupas representam um grito: as coisas precisam ser reestruturadas” descreveu.

Com curadoria de Alice Queiroz, esta exposição, segundo Isabela, conclui um processo de quatro anos de pesquisa, “mesmo prazo de duração de um mandato político, e por isso pede um olhar mais questionador” ressalta.

A exposição fica aberta para visitação até 17 de abril de terça a sexta-feira das 9h às 21. Aos sábados e domingos das 10h às 14h. A entrada é franca. No dia 21 de março (quinta-feira), em comemoração ao Dia Mundial da Terra, às 19h haverá um bate papo com a autora Isabela sobre como foi o processo criativo da coleção. Para essa atividade, a organização solicita que o convite gratuito seja retirado com 30 minutos de antecedência.

Endereço do Museu da Moda de BH
    R. da Bahia, 1149 - Centro, Belo Horizonte - MG, 30160-011

soloreestructura1Isabela Solo é aluna do 7º período da Escola Guignard - Foto: Carlos Hauck

SOLO REESTRUCTURA 2Peças são criadas aproveitando lonas de cavaletes utilizados em campanha eleitoral. Foto: Carlos Hauck