UEMG amplia benefícios da assistência estudantil 2021

A primeira retificação do Edital 03/2021 do Programa Estadual de Assistência Estudantil (PEAES), publicada ontem, 03/01, alterou a vigência do processo seletivo, estendendo o pagamento das parcelas dos benefícios para 2022.

O auxílio relativo à moradia ganhou 12 parcelas a serem concedidas neste ano, assim como o auxílio de inclusão digital. Os auxílios de alimentação, creche e transporte contarão 10 parcelas agora em 2022. Para “apoio didático a pessoas com necessidades educativas especiais”, são duas parcelas conforme o Decreto 47.389/18. Os pagamentos seguem os valores já aplicados pelo Programa. Informações completas disponíveis na retificação.

Em março, após a matrícula dos calouros do primeiro semestre letivo de 2022, será lançado outro edital, voltado aos ingressantes e aos estudantes não contemplados pelo processo anterior (Edital PEAES 03/2021).

Pagamentos
    Em razão de ajustes na execução orçamentária deste início de ano, o pagamento das parcelas de janeiro e fevereiro referentes ao edital em andamento será realizado até o décimo dia útil de fevereiro. A partir de março, os pagamentos acontecerão no próprio mês das parcelas.

Dúvidas devem ser direcionadas ao Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) da Universidade: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..