Projeto de difusão da cultura musical divulga primeiros vídeos

Financiado com recursos do Edital PAEx/UEMG 01/2020, o projeto de Extensão “Abrindo Caminhos Através da Música” acaba de publicar os primeiros vídeos que farão parte do conteúdo produzido pela iniciativa, voltada à divulgação da música erudita, especialmente para alunos da rede pública. A iniciativa foi idealizada pela Prof.ª e pianista Miriam Bastos, da Escola de Música da UEMG.

Pequenas apresentações musicais e bate-papos sobre música compõem as gravações que introduzem junto ao público conhecimentos sobre os vários instrumentos que integram uma orquestra, a ampla produção cultural já empreendida por meio desse tipo de formação artística, dentre outros temas afins. Um dos objetivos é despertar o interesse das crianças pela música e pela profissão na área.

Inicialmente, o projeto aconteceria no formato presencial. A opção pelas filmagens decorrou da persistência da pandemia de Covid-19.

Para conferir as produções, basta acessar o canal do projeto no Youtube