Contraste |
| |

    Noticias

    Comunidade Acadêmica da Escola Guignard prestigia palestra inaugural do evento O Artista-pesquisador

    Em março de 2018 o Centro de Pesquisa da Escola Guignard/UEMG iniciou uma série de encontros com artistas-pesquisadores, a fim de estimular a pesquisa em arte para o corpo discente e docente (saiba mais).

    A primeira convidada foi a professora Louise Ganz (na foto, sentada à mesa), que discorreu, na manhã do dia 22 de março, para um público de cerca de 60 pessoas, sobre seu processo criativo e produção artística.

    A pesquisa em arte é um campo aberto de metodologias, um intercâmbio constante entre prática e teoria, onde o artista contemporâneo tem buscado conhecimentos diversificados no processo de criação.

    Os encontros buscam revelar metodologias, processos, experiências, constituindo a arte como um campo fecundo para a pesquisa e a investigação.

     

    UEMG - Reitoria


    Avenida Presidente Antônio Carlos, 7545
    Bairro São Luiz
    Belo Horizonte - MG
    Cep31.275-083

    © 2025 UEMG