Abruem esteve em viagem internacional ao México entre 10 e 21 de outubro. A Reitora da UEMG, professora Lavínia Rosa Rodrigues, integrou a comitiva na primeira missão internacional após o início da pandemia de covid-19.
.
Desde 10 de outubro, 28 representantes das instituições de ensino superior (IES) afiliadas da Abruem participam de missão internacional ao México. Durante os 11 dias da viagem, a comitiva realizou reuniões com 10 instituições de ensino superior mexicanas, além de ter se reunido com a Embaixada do Brasil no México, com a Agencia Mexicana de Cooperación Internacional para el Desarrollo (AMEXCID) e com a Secretaría de Educación Pública (SEP).
Em todas as visitas, os participantes puderam trocar experiências e conhecer um pouco mais da cultura e do desenvolvimento da educação superior do México. Como agradecimento, a Abruem entregou às autoridades das instituições uma medalha, assim como entregou a homenagem ao Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), responsável pela organização do III Encontro de Reitores(as) Brasil-México, do qual a comitiva participou nos dias 19 e 20.
Foram visitadas as seguintes IES: Universidad Autónoma Metropolitana (UAM), Universidad Iberoamericana (UIA), Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), Benemérita Universidad Autónoma de Puebla (BUAP), Universidad de las Américas Puebla (UDLAP), Universidad La Salle, Instituto Politécnico Nacional (IPN), Tecnológico de Monterrey (TEC MONTERREY) e Instituto Tecnológico Autónomo de México (ITAM). Além das visitas, também foi realizada reunião via videoconferência com representantes da Universidad Autónoma de Nuevo León (UANL).
Com informações da ABRUEM
Assessoria de Comunicação Social da Abruem. Fotos: Carlos Roberto Ferreira