Cursos a Distância

A UEMG oferta cursos em nível de graduação, pós-graduação e extensão na modalidade a distância e semipresencial.
    Por meio de convênio com a Universidade Aberta do Brasil – UAB, a UEMG, oferta cursos de graduação em Pedagogia - licenciatura e Administração Pública - bacharelado e três cursos de Pós-graduação Lato Sensu – Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde
    Em nível de extensão, a Universidade oferta cursos para toda a comunidade acadêmica, abordando temáticas diversas.

Graduação:

Administração Pública*
    Visa formar profissionais com conhecimento de Administração Pública, capazes de atuar no âmbito federal, estadual e municipal, administrando com competência as organizações governamentais e não-governamentais. O curso é ofertado pela Faculdade de Políticas Públicas Tancredo Neves – FaPP, Campus de Belo Horizonte.

Polos de apoio presencial do curso: Buritis, Cambuí, Divinópolis, Ipanema, Jaboticatubas, Joaíma e Leopoldina.

• Administração Pública - A Distância
    • Endereço dos polos EaD UEMG

Pedagogia*

O curso visa à formação de profissionais que saibam lidar de forma dinâmica e dialética com a prática educativa na Educação Infantil, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e em diversos espaços escolares em não escolares onde ocorra a práxis pedagógica. O curso é ofertado Unidade Acadêmica de Ibirité - MG.
    Polos de apoio presencial do curso: Carandaí, Frutal, Jaboticatubas, Nanuque, Taiobeiras e Ubá;

• Pedagogia - A Distância
    • Endereço dos polos EaD UEMG (linkar com os endereços – tela anterior)

Pedagogia – Formação de docentes da Educação Infantil em serviço*
    O curso de Pedagogia destina-se à formação, em serviço, dos Profissionais da Educação Infantil das redes municipais de Educação de Minas Gerais que acessaram a carreira docente com o curso Normal de Nível Médio e pretendem-se capacitar em nível superior. O Curso é ofertado em turmas fechadas em termos de Cooperação e Convenio entre a UEMG, os municípios e a UAB/Capes. O curso é ofertado Faculdade de Educação - Belo Horizonte.
    Polos de apoio presencial do curso: Belo Horizonte;

• Pedagogia - A Distância
    • Endereço dos polos EaD UEMG (linkar com os endereços – tela anterior)

Pós-graduação Lato Sensu:

Os cursos do Programa Nacional de Formação em Administração Pública, dos quais a Pós-graduação em Gestão Pública e Gestão Pública Municipal fazem parte, têm por objetivo a qualificação de pessoal de nível superior visando ao exercício de atividades gerenciais. Especificamente, os cursos pretendem:

Capacitar quadros de gestores para atuarem na administração de macro (governo) e micro (unidades organizacionais) sistemas públicos
    • Capacitar profissionais com formação adequada a intervirem na realidade social, política e econômica;
    • Contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelo Estado brasileiro, nos âmbitos federal, estadual e municipal; e
    • Contribuir para que o gestor público desenvolva visão estratégica dos negócios públicos, a partir do estudo sistemático e aprofundado da realidade administrativa do governo ou de suas unidades produtivas.

Conheça a Pós-graduação em Gestão Pública
    Conheça a Pós-graduação em Gestão Pública Municipal
    Conheça a Pós-graduação em Gestão em Saúde

*Em acordo com a Resolução CNE/CES 1/2016, que estabelece Diretrizes e Normas Nacionais para a Oferta de Programas e Cursos de Educação Superior na Modalidade a Distância, os cursos de graduação e pós-graduação ofertados pela UAB/UEMG na modalidade a distância possuem encontros presenciais previstos no projeto pedagógico do curso e no calendário do curso. Desta forma, os encontros ocorrem em dias previamente agendados nos polos da UEMG.