Solenidade de Posse

A Reitora da Universidade do Estado de Minas Gerais, professora Lavínia Rosa Rodrigues, no uso de suas atribuições, convoca os professores e as professoras nomeados (as), conforme publicação no Diário Oficial “Minas Gerais”, edição de 13/02/2020, para a Solenidade de Posse.

Para participação na solenidade, é indispensável que o docente nomeado faça a entrega antecipada da documentação, conforme orientações abaixo.

Quarta-Feira - 11 de março de 2020
    Solenidade: 🕑14h

Auditório JK 🔺
    Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves Rodovia Papa João Paulo II, Bairro Serra Verde, nº 3701 - Belo Horizonte/MG

ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO
    Antes da solenidade de posse, no mesmo dia, é preciso fazer a entrega dos documentos. Confira abaixo o cronograma de entrega.

01 a 05/2018 _____________________ 8h às 9h
    06 a 10/2018; 14 e 15/2018 __________ 9h às 10h
    16 a 24/2018 ______________________10h às 11h
    25 a 31/2018; 01 e 02/2019___________11h às 12h

Data: 11/03/2020

Local: Cidade Administrativa - Prédio Minas - 8º andar - Sala dos Conselhos

Para a posse, o nomeado deverá preencher os formulários constantes nos anexos desta orientação e, conforme previsto no item 15.3 dos editais, apresentar, obrigatoriamente, original e cópia dos seguintes documentos:

a) 02 (duas) fotos 3x4 recentes;
    b) fotocópia do documento de identidade com fotografia, acompanhada do original;
    c) fotocópia do Título de Eleitor com o comprovante de votação na última eleição, acompanhada do original;
    d) fotocópia do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF), acompanhada do original;
    e) fotocópia do Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação, para candidatos do sexo masculino, acompanhada do original;
    f) fotocópia do comprovante de residência, acompanhada do original;
    g) resultado da inspeção médica pericial para fins de admissão, de competência da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG, no âmbito de sua Unidade Central e dos Núcleos Regionais de Saúde do Servidor, com conclusão pela aptidão para o cargo;
    h) no caso de pessoas com deficiência amparadas pela Lei Estadual nº 11.867/1995, Certidão de Caracterização da Deficiência – CADE, emitida pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da SEPLAG;
    i) declaração de que exerce, ou não, outro cargo, emprego ou função pública nos âmbitos federal, estadual e/ou municipal, (formulário constante do Anexo II desta orientação);
    j) declaração de bens atualizada até a data da posse (formulário constante do Anexo III desta orientação);
    k) fotocópia do Cartão de Cadastramento PIS/PASEP ou comprovante da data do 1º emprego, acompanhado do original;
    l) comprovante de escolaridade mínima exigida para o cargo, nas condições especificadas no item 2.1.1 do edital. Apresentar, ainda, original e cópia de todas as titulações;
    m) documento que comprove registro em órgão de classe, quando, por lei, for exigido para o exercício das funções do cargo.

- Comprovação da Inscrição Ativa na OAB, aos candidatos dos editais 01 e 02/2018, quando exigido pela vaga.

- Os nomeados que tiverem conta individual (corrente ou salário) no Banco do Brasil S.A, deverão apresentar a comprovação, informando agência e o número da conta.

- Os candidatos que não tiverem conta no Banco do Brasil S.A, podem solicitar a declaração para abertura da conta.

A entrega da documentação e posse aplica-se para os candidatos APTOS, mediante apresentação do resultado da inspeção médica pericial para fins de admissão, de competência da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG, no âmbito de sua Unidade Central e dos Núcleos Regionais de Saúde do Servidor.

ANEXOS

OUTRAS INFORMAÇÕES

🚗 Vem de carro?

A Linha Verde possui acesso à Cidade Administrativa nos dois sentidos, que estão indicados pelas setas vermelhas no mapa. Como os estacionamentos são afastados dos prédios, é disponibilizado um ônibus de circulação interna que contempla os estacionamentos e entradas dos prédios. O ônibus é liberado para os visitantes.

🚇 Vem de metrô?

A Linha 1 do Metrô de Belo Horizonte termina na Estação Vilarinho. Lá existe a linha 642 de ônibus para atender os visitantes.

🚌 Vem de ônibus?

As linhas externas que entram no empreendimento são as seguintes: 642 e o executivo.

✈ Vem de avião?

Ao chegar no Aeroporto de Confins, procure o guichê do ônibus Conexão Aeroporto-BH. Escolha a linha "Via Cristiano Machado" com destino ao Terminal Rodoviário e desça no ponto "Cidade Administrativa". (Avise com antecedência o motorista sobre sua parada). Mais informações.

Informações para acesso ao prédio:

Na Cidade Administrativa, dirija-se à recepção do prédio Minas. Um servidor da UEMG vai estar à disposição para prestar as orientações necessárias para que você possa ter acesso ao prédio. É preciso portar documento de identificação com foto.

Posso chegar antes do horário marcado no cronograma?
    Sim. Você deve chegar mais cedo. No entanto você terá sua entrada autorizada somente no horário estabelecido no cronograma. A chegada antecipada é necessária para fins de identificação.

Onde esperar?
    A Cidade Administrativa tem um Centro de Convivência onde você pode tomar um café ou fazer um lanche enquanto aguarda o seu horário de apresentação dos documentos.

Posso levar convidados (as)?
    Sim. É possível levar convidados (as) para participar da solenidade no Auditório JK.