EVENTOS UEMG

Universidade do Estado de Minas Gerais

09 Out, 2023
    UEMG na Cena | Filme de outubro: Lampião da Esquina (2006)

• 8:00 pm - 10:00 pm
    • Unidade:

Sobre o Evento

Venha participar dos encontros "UEMG NA CENA". Sempre um encontro ao mês discutiremos um filme relevante com a presença de um(a) convidado(a).

Filme de outubro de 2023: "Lampião da Esquina" (2006)

Sinopse: "Lampião da Esquina é um documentário sobre o primeiro jornal brasileiro a trazer abertamente questões homossexuais. Com a participação de Ney Matogrosso, Aguinaldo Silva, João Silvério Trevisan, Edy Star, Leci Brandão o filme traça a trajetória do Lampião além de contextualizar o período em que aconteceu essa iniciativa histórica."

Filme disponível no YouTube: Parte 1 | Parte 2 |  Parte 3 | Parte 4 |  Parte 5

Expositora: Carolina Dellamore Batista Scarpelli - UFMG Data do 21° Encontro: 9 de outubro de 2023 às 20h. (Segunda-feira). Se inscreva no nosso canal do YouTube no link: www.youtube.com/@uemgnacena

Agende o dia e horário (09/10 às 20h) e entre neste link para participar do nosso encontro.

Será emitido certificado de participação para quem estiver presente e preencher a lista de presença no momento do evento.

Assista ao filme e programe-se para a exposição e debate.