EVENTOS UEMG

Universidade do Estado de Minas Gerais

07 Dez, 2022
    UEMG na Cena | Filme de dezembro: Medida Provisória (2022)

• 9:30 pm - 12:50 pm
    • Unidade:

Sobre o Evento

071a40d9bc66d16160ea44d0894c53a8 foto 118
    Venha participar dos encontros do “UEMG NA CENA". Sempre um encontro ao mês discutiremos um filme relevante com a presença de um(a) convidado(a).
     Filme de dezembro de 2022: "Medida Provisória" (2022)
    SINOPSE "Em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória, em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional. O Congresso então aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar a suas origens. Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento. Nesse apartamento, os personagens debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem anseios que envolvem a mudança de país. Vendo-se no centro do terror e separados por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar. O longa é uma adaptação de "Namíbia, Não!", peça de Aldri Anunciação que o diretor e ator Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011."
     Convidada: Rogéria Cristina Alves - Professora FaE/UEMG
     Data do 16° Encontro: 7 de dezembro de 2022 de 20h às 21h30 horas. (Quarta-feira). Se inscreva no nosso canal do YouTube no link.
     Será emitido certificado de participação para quem estiver presente e preencher a lista de presença no momento do evento.
    Trailer: https://youtu.be/f0uND6Lx5ZE Assista o filme e programe-se para a exposição e debate!