EVENTOS UEMG

• 4:00 pm - 6:00 pm
    • Unidade:

Sobre o Evento

O Mestrado em Artes da Universidade do Estado de Minas Gerais convida para a banca de defesa de dissertação da mestranda Loredana de Miranda Peroni, intitulada:  A estética do encontro no espetáculo Blacktronic: performance e corporeidades em perspectiva afrodiaspórica, a ser realizada no dia 23 de outubro, às 16h, no Centro Cultural da UFMG (Avenida Santos Dumont, 174, Centro - Belo Horizonte).

Resumo: A pesquisa propõe, a partir do espetáculo Blacktronic, dirigido por Gil Amâncio, um diálogo entre os conceitos de performance, ritual, danças urbanas e cultura Hip Hop. Lançando luz sobre esses temas pela lente da diáspora africana, as cenas do espetáculo propõem uma integração entre esses conceitos através da performance na dança, na música e na dramaturgia envolvida. Como espetáculo contemporâneo, Blacktronic traz as histórias dos orixás por meio de projeções ao vivo. São cenas que retratam a ancestralidade e não possuem princípio, meio e fim, o espetáculo se configura como uma performance espiralar.

COMISSÃO EXAMINADORA
    Profa. Dra. Lúcia Pompeu de Freitas Campos (Orientadora/Presidente da Banca)
    Prof. Dr. Loque Arcanjo Júnior (Membro interno)
    Prof. Dr. Cristiano Cezarino Rodrigues (Convidado Externo)