EVENTOS UEMG

• 10:00 am - 3:00 pm
    • Unidade:

Sobre o Evento

Com o objetivo de propor soluções para melhoria da qualidade de vida da população de Brumadinho, município da Grande BH recentemente vitimado pelo desastre ambiental na mina do Córrego do Feijão, da Vale, estudantes do Programa de Mestrado e Doutorado em Design da Uemg irão expor, no próximo dia 12 de junho (quarta-feira), trabalhos que desenvolveram na disciplina Gestão da Inovação no Design, sob coordenação dos professores Dra. Rita Engler e Dr. Marcelo de Andrade. A atividade, que reúne ensino, pesquisa e extensão, acontecerá na Câmara Municipal da cidade, das 10 às 15h.

Com foco em novos produtos e serviços, os trabalhos buscam alternativas para geração de renda e novos horizontes para a economia local. Foram desenvolvidos a partir de visitas à comunidade, ao longo do semestre, e por meio da troca de experiências com associações locais e, ainda, com moradores de Mariana, que passaram por situação semelhante à de Brumadinho, além da pesquisa de outros exemplos nacionais e internacionais.

Moradores e autoridades de Brumadinho estão convidados a assistir a apresentação, além de demais interessados. A população local participará, no dia, enquanto avaliadora dos projetos, que estarão dispostos como numa feira.

design apresentacao trabalhos geracao renda