Lista de Eventos

Renovação de matrícula para veteranos(as) - Grupo II

Quarta, 15 Setembro 2021 - Terça, 21 Setembro 2021

Renovação de matrícula para veteranos(as) - Grupo II

DIR debate:Nise da Silveira | Com Cacilda Lorentz (UEMG)

Quarta, 22 Setembro 2021 às 17:00

O Grupo de Pesquisa Diversidade, Inclusão e Reconhecimento (DIR) da Faculdade de Políticas Públicas (FaPP), em Belo Horizonte promove o DIR Fragmentos: Brasil Contemporâneo. Serão quatro encontros quinzenais nos quais as professoras integrantes do grupo discutem um autor ou autora brasileiro/a visando compreender e analisar a sociedade brasileira contemporânea.

Aula Inaugural do 2º Semestre 2021

Segunda, 27 Setembro 2021 às 9:30

Aula Inaugural do 2º Semestre 2021

Seleção de obras de Arte Visuais em Comemoração ao Centenário Paulo Freire: fim das inscrições

Segunda, 4 Outubro 2021

O Núcleo Arte Licenciatura, juntamente com o Centro de Extensão da Escola de Design, abre inscrições para alunos e ex-alunos, entre 12 de agosto e 4 de outubro, para seleção e exposição de trabalhos que tenham como foco o educador Paulo Freire, em comemoração ao seu centenário. Essa exposição acontecerá no Espaço Cultural da Escola de Design, na Praça da Liberdade, de 18 a 22 de outubro – podendo ser prorrogada – e fará parte das homenagens que toda a Universidade do Estado de Minas Gerais prestará a essa personalidade da educação.

XXIII Semana Acadêmica de Ciências Biológicas

Segunda, 4 Outubro 2021 às 18:30 - Sábado, 9 Outubro 2021 às 22:15

Será realizada, entre os dias 04 e 09 de outubro de 2021, a XXIII Semana Acadêmica de Ciências Biológicas (23º SABio). Este ano, o evento será realizado novamente de forma remota, devido à necessidade de isolamento social imposta pela pandemia da COVID-19.

Aulão: "Como aprender com as séries?"

Quarta, 27 Outubro 2021 às 19:00

O Colóquio Séries de TV e Streaming (UEMG) realizará, no dia 27 de outubro, um encontro que pretende discutir, a partir de três eixos, as séries como possibilidade de formação. Dessa forma, serão apresentados os temas: Cultura de massas, Tecnologia e mídias digitais e questões de gênero.