Semana UEMG 2021 - Centenário Paulo Freire

Evento de natureza extensionista e voltado para a divulgação da Universidade, a Semana UEMG é aberta à participação de estudantes e professores/as de outras instituições, estudantes do ensino médio, do público em geral, além da própria comunidade acadêmica. O evento explora e divulga a diversidade multicampi da UEMG e promove a integração de sua comunidade, fortalecendo o compromisso da Universidade com a formação de seus/suas estudantes e com as regiões nas quais está inserida.

Em 2021, retomamos a realização da Semana UEMG, propondo como temática o Centenário de nascimento de Paulo Freire, que já vem sendo comemorado pela Universidade ao longo do ano. Celebração que inspira a abertura de diálogos entre as Unidades Acadêmicas e a sociedade, possibilitando a escuta e o compartilhamento de concepções e vivências, gerando troca de conhecimentos. Nesse contexto, inclui-se a participação de outras instituições de ensino, de movimentos sociais e de organizações governamentais e não-governamentais.

As atividades acadêmicas, culturais e sociais desta edição da Semana UEMG ocorrerão dos dias 18 a 22 de outubro. A abertura e encerramento serão constituídas de ações que reunirão todas as Unidades Acadêmicas, em dois grandes eventos online organizados pela Comissão do Centenário Paulo Freire UEMG, com a participação já confirmada de nomes consagrados da pesquisa em Paulo Freire, além do lançamento da obra "Pedagogia da resistência: escritos a partir da vida e obra de Paulo Freire". Os dias 19, 20 e 21 de outubro ficarão a cargo de atividades locais das Unidades Acadêmicas da UEMG, que serão divulgadas.

Confira o detalhamento da programação, por dia, clicando nas chamadas a seguir:

Rodape-esq-logo

UEMG RODAPE LOGO