Contraste |
| |

    Dicas para os candidatos

    Verifique com antecedência o seu local de prova. Planeje sua rota, o meio de transporte necessário e o tempo gasto com o deslocamento. Estar com a mente tranquila no dia da prova ajuda a manter o foco no que realmente importa.

    Fique atento à previsão do tempo
    Pode parecer bobagem, mas o clima pode interferir no seu desempenho, na hora da prova. O frio excessivo pode fazer você desperdiçar energia, enquanto o calor em excesso fará você "derreter", contribuindo para a perda do foco. Estar atento à previsão do tempo e usar roupas adequadas é fundamental para a realização de uma boa prova.

    Lembre-se do que deve levar
    Na véspera, separe tudo o que você precisará levar. Para a realização das provas de Habilidades Específicas de Artes Plásticas o candidato deverá portar lápis preto HB ou nº 2 e borracha, não sendo permitido o uso de estilete. Para a realização das provas de Habilidades Específicas de Música o candidato deverá levar seu instrumento próprio, exceto no caso do piano, que será fornecido pela UEMG, e cópia das obras que irá executar.

    Confira também o que NÃO levar
    Durante a realização da prova não será permitida a consulta a quaisquer objetos, como: livros e artigos científicos, calculadora de qualquer tipo (inclusive em relógio), aparelhos celulares ou similares, aparelhos de rádio transmissão ou similares, notebook, gravador e anotações. Também não será permitido o uso de óculos de sol, bonés, chapéus, gorros, lenços ou similares, protetor auricular e outros objetos que possam favorecer o candidato na realização da prova. O aparelho celular deverá permanecer desligado, sem bateria, e guardado juntamente com os pertences do candidato, até a sua saída do local de aplicação das provas.

    Atenção com a alimentação
    Não deixe a fome atrapalhar a sua concentração. Uma boa dica é levar um lanchinho e uma garrafa d´água (sem rótulo) com você. Além de resolver o problema da fome, você ainda recupera as energias.

    O fiscal é seu amigo
    Fique atento aos eventuais avisos orais e escritos que forem comunicados durante a prova, eles são muito importantes e te ajudarão a organizar o tempo. Sempre que precisar levantar-se para ir ao banheiro ou entregar a prova, peça a autorização ao fiscal antes de sair da carteira e informe a ele, caso haja algum motivo razoável que esteja atrapalhando a realização da prova. 

    Ao final da prova
    Evite fazer barulho ao guardar seus objetos e conversar nos corredores enquanto deixa o local de prova.

     

     

    © 2021 UEMG