Reopção, Transferência e Obtenção de Novo Título

A admissão de estudantes nas vagas remanescentes dos cursos de graduação presencial da UEMG poderá ocorrer mediante:

• Reopção: refere-se à mudança de curso de graduação, de um estudante matriculado em qualquer Unidade da UEMG, para outro curso da UEMG.
    • Transferência: ingresso, na UEMG, de estudante regularmente matriculado em outra instituição de ensino superior do país ou do exterior.
    • Obtenção de novo título: ingresso, na UEMG, de diplomados de outro curso de graduação da UEMG ou de outra instituição de ensino superior do país ou do exterior.

As vagas são divulgadas em Edital próprio a ser publicado até 05 dias úteis antes do período de inscrição, definido pelo Calendário Acadêmico.

Documentos necessários para concorrer ao Edital de Transferência e Obtenção de Novo Título para o 2º semestre de 2023 entre 19 e 29 de junho, conforme calendário acadêmico:

Transferência Obtenção 1

Toda Documentação expedida por Instituição de Ensino Superior estrangeira deverá estar legalizada por Representação Consular Brasileira ou em conformidade com o Decreto nº 8.660 de 29 de janeiro de 2016, acompanhada de tradução oficial juramentada (as expensas do candidato),exceto nos casos de acordos bilaterais.

Para o conhecimento sobre o processo de inscrição, os candidatos poderão consultar as orientações dos Editais publicados para o 1º semestre de 2023.

Confira os editais:

Rodape-esq-logo