Empresas Juniores

UNIDADE CARANGOLA

PROVISÃO EMPRESA JUNIOR

A Provisão é uma empresa júnior da UEMG - Carangola, fundada em 2015. É composta por membros de diversos cursos, levando em conta que um bom profissional transcende fronteiras disciplinares. Oferecemos serviços em: consultoria, gestão financeira, marketing, dentre outros. Ademais, temos como objetivo o desenvolvimento regional da zona da mata mineira.

Professor Orientador: Luis Américo Bertolaci Junior

FACULDADE DE POLÍTICAS PÚBLICAS

fapp

FAPP JÚNIOR
    A FaPP Jr constituiu-se com o objetivo de proporcionar aos estudantes a aplicação prática dos conhecimentos teóricos referentes à respectiva área de formação profissional oportunizando, assim, a vivência das organizações públicas, privadas e das organizações da sociedade civil para o exercício da futura profissão com o espírito crítico, analítico e empreendedor.
    Endereço: Rua Major Lopes 574 - Belo Horizonte / MG
    Professores Orientadores: Júnia Fátima do Carmo Guerra / Jane Noronha Carvalhais / Thiago Rocha Faria Guimarães

Toda informação, como áreas de atuação, coordenação e outras são de responsabilidade dos representantes das EJs.

UNIDADE FRUTAL

AVANCE

AVANCE CONSULTORIA JÚNIOR

A Avance Consultoria Júnior é uma empresa empresarial, composta por estudantes dos cursos de Administração e Direito da Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Frutal. Fundada em 2007, sendo a única empresa júnior da Unidade. A Avance presta serviços e desenvolvem projetos para empresas, entidades e sociedade em geral nas áreas de Marketing, Estratégia, Finanças e Gestão de pessoas.

Professores Orientadores: Jamile de Campos Coleti e Pablo Martins Bernardi Coelho

Endereço: Av. Professor Mario Palmerio, 1000, Bairro Universitário, Frutal MG, CEP 38200-000

UNIDADE ITUIUTABA

CEEL

CONSULTORIA EM ENGENHARIA ELÉTRICA – CEEL

Nossa Empresa Júnior, é composta por Discentes do mesmo curso da UEMG – Unidade Ituiutaba. Tendo como objetivo despertar a cultura empreendedora, proporcionando uma vivência empresarial para seus membros. Presta serviços nas áreas de Qualidade e Eficiência Energética; Projetos e Instalações Elétricas e Controle e Automação.

Professor Orientador: Hélio de Oliveira Ferrari

Endereço: Rua Ver. Geraldo Moisés da Silva, S/N - Campus Universitário - CEP 38302-192 - Ituiutaba – MG

UNIDADE DIVINÓPOLIS

ESTRUTURAR

ESTRUTURAR ENGENHARIA JÚNIOR

Pioneira no Movimento Empresa Júnior na UEMG Divinópolis e primeira empresa júnior de Engenharia Civil da cidade. A Estruturar Engenharia Júnior presta serviços na área de construção civil, capacitando seus membros por meio da experiência com o mercado de trabalho, e desenvolve ações empreendedoras que impactam na comunidade na qual está inserida.

Professor Orientador: Mauro Cesar Cardoso Cruz

Endereço: Av. Paraná, nº 3001, Bloco 1, Sala 125, Jardim Belvedere – Divinópolis/MG – CEP: 35501-170

UNIDADE JOÃO MONLEVADE

METAL MINAS

METAL MINAS EMPRESA JÚNIOR DE CONSULTORIA EM ENGENHARIA

A MetalMinas Consultoria em Engenharia é uma associação civil sem fins lucrativos, constituída por alunos de graduação em Engenharia de Minas e Engenharia Metalúrgica da Universidade do Estado de Minas Gerais. Visando aproximar os acadêmicos e futuros engenheiros do meio profissional, a empresa presta serviços desenvolvendo projetos de consultorias para a sociedade e entidades em geral.

Professora Orientadora: Cláudia Duarte da Conceição

Endereço: Avenida Brasília, 1304, Baú, João Monlevade, Minas Gerais, 35930-320

PILAR

PILAR ENGENHARIA

Criada em fevereiro de 2012, a Pilar Engenharia Jr. é a empresa júnior do curso de Engenharia Civil da Universidade do Estado de Minas Gerais, unidade João Monlevade MG. Proporciona aos seus clientes atendimento qualificado, gerido com a máxima dedicação e contando com o apoio e orientação dos professores. Cientes da sua responsabilidade socioambiental, a Pilar Engenharia Jr. sempre busca meios de agregar o conceito de sustentabilidade, colocando o meio ambiente sempre em primeiro lugar.

Professora Orientadora: Juscelina Rosiane Ferreira Endereço: Avenida Brasília, 1304, Baú, João Monlevade, Minas Gerais, 35930-320

Endereço: Avenida Brasília, 1304, Baú, João Monlevade, Minas Gerais, 35930-320

UNIDADE PASSOS

agro e solucao consultoria jr
    AGRO & SOLUÇÃO CONSULTORIA AGRÍCOLA JR
    Empresa formalizada em 2021, prestamos serviços para produtores de Passos e região, como: manejo químico, físico e biológico do solo; monitoramento de pragas e doenças, regulagem de máquinas/equipamentos; pesquisas e extensão; amostragem de solo, manejo de cereais, café, fruticultura e pastagens, sendo formada por discentes do curso de Agronomia.
    Endereço: Bloco 5 – Cire, Rua Colorado,700, Eldorado. Sala 404 B, 4º andar, prédio 2 - Passos / MG
    Professora Orientadora: Maria Gabriela de Queiroz

EPJUNIOR

EP CONSULTORIA JUNIOR

Fundada no dia 15 de maio de 2018, a EP Consultoria Júnior é uma empresa júnior do curso de engenharia de produção da UEMG Passos. Seus serviços são voltados à otimização de processos e espaços físicos, além de assessorias em planejamento estratégico. No ano de 2018 a empresa desenvolveu três projetos principais e contribuiu para eventos como a Feira de Inovação e Tecnologia, a Feira de profissões e o Recruta Passos.

Professora Orientadora: Lo-Ruana Kren Amorim Freire Santos

Endereço: Rua Colorado, 700; Bloco 2 – Passos, Minas Gerais – CEP: 37902092