Dúvidas frequentes sobre o seguro de estudante

Em caso de acidente como devo proceder?

Em caso de sinistro – ocorrência do risco (evento) coberto, durante o período de vigência do plano de seguro – que necessite de atendimento médico ou odontológico, o(a) estudante deverá buscar atendimento particular do profissional e solicitar o recibo de toda e qualquer despesa com tratamento. Os recibos originais em nome do(a) segurado(a) ou em nome do(a) responsável (em caso de estudante menor de 18 anos) devem ser guardados para posteriormente serem enviados a Seguradora visando ao ressarcimento das despesas, juntamente com o histórico do acontecimento e demais formulários e documentos exigidos.

A quem devo recorrer na minha Unidade Acadêmica em caso de acidente?

Cada Unidade Acadêmica possui servidores que são referência no atendimento ao(à) estudante que necessite de suporte em caso de acidentes e sinistros. Estes servidores devem ser acionados juntamente com o Diretor da Unidade. Caso o sinistro ocorra fora da Unidade na execução de atividades acadêmicas, serão acionados também os(as) responsáveis pelo(a) estudante na realização da atividade.

Como devo proceder para acionar o seguro?

A abertura de sinistro é realizada exclusivamente pelo site da empresa Gente Seguradora (genteseguradora.com.br).
    No site, clique na aba AVISAR SINISTRO, localizada no canto superior direito, depois selecione a modalidade PESSOAS, e verifique qual a documentação necessária. Na mesma página, abrirá a caixa AVISO DE SINISTRO para preenchimento e envio da documentação, conforme instruções apresentadas. Lembre-se de ter em mãos o nome completo, CPF do(a) segurado(a) e o número da apólice – 01.82.0002342.000000.

O(a) estudante com a matrícula trancada tem direito às coberturas do seguro?

Não. Estarão segurados(as) apenas os(as) alunos(as) regularmente matriculados(as) que estejam participando de aulas práticas, pesquisa, extensão, em atividades acadêmicas relacionadas à UEMG.

No caso do acidente provocar a morte ou invalidez permanente, como proceder?

Só acidentes ocorridos dentro da Unidade Acadêmica são segurados?

As garantias do seguro previstas nesta apólice aplicam-se para eventos cobertos, ocorridos em todo o território brasileiro.

Quais os riscos são cobertos e quais não são cobertos pelo seguro?

Os riscos cobertos ou não pelo seguro podem ser consultados por meio do número de telefone 0800-6020088 (de qualquer telefone, 24 horas por dia e 7 dias por semana). Para garantir a eficácia do contato é importante ter em mãos o nome completo, CPF do(a) segurado(a) e o número da apólice – 01.82.0002342.000000.

Tags: