17 de março (QUARTA-FEIRA) MANHÃ | |||||||||
DATA HORÁRIO | NF | DOCENTE ORIENTADOR(A) | TÍTULO MONOGRAFIA | DISCENTES | INTERLOCUTOR(A) | ||||
7h30 às 8h30 | 8A | Jacqueline da Silva Gonçalves | As propostas conservadoras "bolsolavistas" para a educação brasileiraLink para acesso: | Lucas Carneiro Costa; Caroline Duailibi Felício; Débora Rezende do Carmo; Francis D'Ávila Souza e Silva | Danielle Lameirinhas Carvalhar | ||||
9h às 10h | 8A | Maria Imaculada de Souza Marcenes | O olhar de professoras dos anos iniciais do ensino fundamental para o lúdico nas aulas de matemáticaLink para acesso: | Helena Caitano; Márcia Pereira; Natália Aguiar; Raíssa Carolina; Raíssa Miranda | Renato Srbek Araujo | ||||
10h às 11h | 8A | Daniela Perri Bandeira | As contribuições das brincadeiras e jogos para o processo de alfabetização: um olhar sobre os trabalhos de conclusão de curso elaborados na faculdade de educação da universidade do estado de minas gerais no período de 2000 a 2018Link para acesso: | Amanda Francyelle de Freitas; Clara Letícia Miranda Bahia; Gabriela Cortês Lorrainie; Caroline Barros Camelo | Eliana Gomes Silva Machado | ||||
17 de março (QUARTA-FEIRA) TARDE | |||||||||
DATA HORÁRIO | NF | DOCENTE ORIENTADOR(A) | TÍTULO MONOGRAFIA | DISCENTES | INTERLOCUTOR(A) | ||||
14h às 15h | 8C | Deolinda Armani Turci | Evasão, abandono ou exclusão escolar e social? Escrevivências de ex-alunos da educação básicaLink para acesso: | Cristianne Gislene de Almeida Siúves; Karen Margaret de Abreu Alexandre; Manuela Francisca Ferreira Alves | Francisco André Silva Martins | ||||
14h30 às 15h30 | 8C | Patrícia Gonçalves Nery | Práticas alfabetizadoras no Ensino Fundamental: estratégias que promovem aprendizagens significativas.Link para acesso: | Cristiana Camargos Ferreira de Melo; Lorrainy Caroline da Silva; Tamiris Caroline de Souza Lessa | Andrea Cristina Ulisses de Jesus; Ivane Laurete Perotti | ||||
15h30 às 16h30 | 8C | Juliana Cordeiro Soares Branco | Estudo sobre atuação do Pedagogo em EmpresasLink para acesso: | Eduarda Gabriela de Souza Fonseca; Glória Aparecida Damaso Carvalho; Isabella Cristina de Oliveira Rocha; Isabella Rodrigues Cançado | Regina Rosa dos Santos Leal | ||||
17 de março (QUARTA-FEIRA) NOITE | |||||||||
DATA HORÁRIO | NF | DOCENTE ORIENTADOR(A) | TÍTULO MONOGRAFIA | DISCENTES | INTERLOCUTOR(A) | ||||
19h às 20h | 8E | Francisco André Silva Martins | Educação de crianças circenses: desafios encontrados nas décadas de 1980/1990Link para acesso: | Adrielle Caroline Santos Felisberto; Agnes Luiza de Souza e Silva; Maryana Fortes Ferreira Teixeira; Raquel de Oliveira Xavier; Samara Albino Quintão. | José Eustáquio de Brito;Fabrício Vinhas Manini Ângelo | ||||
20h às 21h | 8E | Liliana Borges | A atuação do Pedagogo nas aulas de Educação Física Escolar: um estudo realizado em escolas municipais de Belo Horizonte.Link para acesso: | Danúbia Pereira; Fernanda Braga Gomes; Gabriel Teodoro Marques dos Santos; Jacelaine Aparecida Silva; Simone Ribeiro dos Santos. | Neide Elisa Portes Santos | ||||
20h40 às 21h40 | 8E | Lázaro Eustáquio Silva Simim | Estudo da Formação e Prática Docente na Perspectiva do Método MontessoriLink para acesso: | Fernanda Aniella de Jesus Nunes; Luciana Santos; Nayara Cristina Santana; Piero Braga Misailidis | Nágela Aparecida Brandão |
18 de março (QUINTA-FEIRA) MANHÃ | ||||||
DATAHORÁRIO | NF | DOCENTE ORIENTADOR(A) | TÍTULOMONOGRAFIA | DISCENTES | INTERLOCUTOR(A) | |
8h30 às 9h30 | 8A | Deolinda Armani Turci | Os desafios de estudantes surdos no processo escolarLink para acesso: | Ana Lídia Dias Gabrich; Grazielle Galdino Silva Santos de Assis; Jéssica Fernandes de Souza. | Clara Tatiana Dias Amaral | |
10h às 11h | 8A | Daniela Oliveira R. dos Passos | Educação para “além da sala de aula”: uma análise do processo educacional do museu dos quilombos e favelas urbanos (Muquifu).Link para acesso: | Amanda Pinheiro da Silva; Flávia Rabelo Gonçalves Branco; Murilo Grillo Ramos; Otávio Henrique da Silva Martins | Leandro Pena Catão | |
18 de março (QUINTA-FEIRA) TARDE | ||||||
DATAHORÁRIO | NF | DOCENTE ORIENTADOR(A) | TÍTULOMONOGRAFIA | DISCENTES | INTERLOCUTOR(A) | |
14h às 15h | 8C | Nilzilene Imaculada Lucindo | A inserção profissional do pedagogo egresso da FAE/UEMG/CBH que não possui experiência de trabalhoLink para acesso: | Aline Ferreira Coelho Monteiro Carneiro; Darlene de Oliveira e Silva; Maria Aparecida Ferreira Ribeiro; Solange Maria de Souza Ferreira | Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro | |
18 de março (QUINTA-FEIRA) NOITE | ||||||
DATAHORÁRIO | NF | DOCENTE ORIENTADOR(A) | TÍTULOMONOGRAFIA | DISCENTES | INTERLOCUTOR(A) | |
19h às 20h | 8E | Rogéria Cristina Alves | A trajetória de mulheres negras no curso de pedagogia da FAE/UEMG (Campus BH): relatos de desafios e resistências (2018-2020)Link para acesso: | Ingrid Gonçalves Rodrigues; Isabella Ferreira Viana Silva | Eliana Gomes Silva Machado; Rosane Pires Viana (PBH) |
19 de março (SEXTA-FEIRA) TARDE | |||||
DATA HORÁRIO | NF | DOCENTE ORIENTADOR(A) | TÍTULO MONOGRAFIA | DISCENTES | INTERLOCUTOR(A) |
14h às 15h | 8C | Liliane Souza e Silva | Desencanto e adoecimento psicossocial de docentes: o caso da professora "G"Link para acesso: | Aline Imaculada Teixeira; Dayana Avelino de Souza; Fernanda F.C. Rodrigues; Juliana Gonçalves Rocha | Nágela Aparecida Brandão |
25 de março (QUINTA-FEIRA) |
|||||
DATA HORÁRIO |
NF |
DOCENTE ORIENTADOR(A) |
TÍTULO MONOGRAFIA |
DISCENTES |
INTERLOCUTOR(A) |
9h às 10h |
8A |
Ivana de Oliveira Carvalho |
A prática educativa da equipe multiprofissional na assistência ao paciente com paralisia cerebral espástica, bilateral, com dependência funcional nível 5: investigação exploratória da possibilidade de inserção do profissional da pedagogia. |
Elaine Núbia de Faria; Márcia Regina Vieira Alves; Sara Ezequiel Paula.
|
Jacqueline da Silva Gonçalves |
15h às 16h |
8C |
Macilene Vilma Gonçalves Ribeiro |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ESPAÇO HOSPITALAR: experiência de três profissionais de pedagogia |
Nayara Matias de Souza |
Nilzilene Imaculada Lucindo |
14h às 15h |
8C |
Hilton César de Oliveira |
Literatura infantil como modo de viabilização da lei 10.639: os entraves existentes na formação docente |
Laura Martins Pereira; Lúcia Maria Torres de Melo; Luciene Isabela Paula Barbosa |
Rogéria Cristina Alves |
18h30 às 19h30 |
8E |
Vitória Régia Izaú |
A escola como espaço social: reflexões sobre construções sociais de silenciamentos e estratégias de resistências dos sujeitos LGBTQIA+ |
Edvânia Aparecida Campos de Oliveira; Marina Cristina Rodrigues Pereira; Rayanny Zanetti Torquatro de Lana; Wender Hastenreiter Reis |
Cirlene Cristina de Sousa; João Paulo de Lorena (Convidado externo) |
20h30 às 21h30 |
8E |
Priscila Rezende Moreira |
A importância dos jogos online para o aprendizado da Matemática |
Gislane Domingues; Rodrigo Matias; Rityele Antunes da Costa; Mariana Junia Rodrigues; Letícia Ramos dos Santos Sampaio |
Evandro Costa |