Contraste |
| |

    Projetos de Extensão na Faculdade de Educação

    Os projetos extensionista são caracterizados como uma ação processual e contínua de caráter educativo, social, cultural, científico ou tecnológico, com objetivo específico e prazo determinado. Os projetos podem, ou não, ser vinculados a um Programa e podem oferecer ou não cursos e eventos de extensão.

    Estudantes com interesse em atuar como bolsista ou voluntário em alguns dos projetos em vigência na FaE-UEMG, devem escrever para o professor coordenador do projeto e manifestar o interesse. Colaboradores externos, também, podem manifestar interesse fazendo contato com os professores coordenadores.


    Declaração de participação em projetos de Extensão da FaE

    A comprovação de participação em projetos será por declarações emitidas pelo(a):

    • Centro de Extensão da FaE-UEMG: quando se tratar de projetos de extensão aprovados internamente na FaE-UEMG.
    • Pró-Reitoria de Extensão: quando se tratar de projetos de extensão aprovados em editais do Programa Institucional de Apoio à Projetos de Extensão da UEMG (PAEx/UEMG) ou outros Programas Institucionais da Universidade.

    As declarações sob responsabilidade do Centro de Extensão da FaE-UEMG serão emitidas anualmente, em até 60 dias da data máxima para apresentação do relatório final. Nas declarações será informado a participação do coordenador(a) e demais integrantes da equipe, se houver.

    Os estudantes e colaboradores externos que atuarem de forma voluntária nos projetos receberão a declaração de participação somente se estiverem com Termo de Adesão Voluntária, devidamente preenchido, assinado e arquivado na aba ARQUIVOS no SIGA-UEMG (ver detalhes abaixo).

    As declarações emitidas pelo Centro de Extensão ficam arquivadas na aba ARQUIVOS no SIGA-UEMG do projeto. Caberá ao coordenador o compartilhamento com seus pares.


    Termo de adesão voluntária

    Todos os estudantes e colaboradores voluntários em projetos de extensão da FaE-UEMG devem, obrigatoriamente, preencher e assinar o TERMO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA, conforme Lei nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1988. Observar que no TERMO devem assinar, também, o(a) professor coordenador do projeto e a coordenação do Centro de Extensão. Os termos preenchidos e assinados devem ser digitalizados e inseridos nos ANEXOS do projeto no SIGA INTRANET.

    A carga horária semanal de estudantes e colaboradores voluntários deve ser de até superior e 20 horas.


    PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À EXTENSÃO – PAEx/UEMG

    O PAEx é um programa da UEMG destinado a apoiar o desenvolvimento de Projetos de Extensão, através da concessão de bolsas, conforme os subprogramas que o compõem: auxílio complementar para implementação dos projetos de extensão dos alunos Bolsistas; bolsa para participação em Eventos Científicos para alunos de graduação; bolsa de Professor Orientador de Bolsistas de Extensão e bolsa de Extensão para alunos de graduação.

    Endereço - Educação

    UEMG - Unidade Educação

    Rua Paraíba , 29
    Bairro Funcionários - BH/MG  
    Cep: 30130-150

    • dummy+55 (31) 3239-5900

    • dummy faleconosco@uemg.br

     

     

    © 2021 UEMG